Peças para o próximo leilão

763 Itens encontrados

Página:

  • VIDRO, cinco (5) copos cilíndricos, incolores e translúcidos: 2 com singela lapidação vegetalista; 3 ornados combarrado contínuo, manufatura FRATELLI VITA (fábrica de cristais fundada em 1902, pelos irmãos Giuseppe Vita eFrancesco Vita, na cidade de Salvador na Bahia, no início como fábrica de licores, vinhos e refrigerantes, mais tardecom as dificuldades em importar as garrafas devido a Primeira Grande Guerra Mundial, passou a fabricar os própriosengradados, a partir de 1920 aventurou-se na produção de cristais recebendo diversas premiações em exposiçõesinternacionais, na década de 50 no apogeu da fabrica, financiou o trio elétrico de Dodô e Osmar em 1951 e acandidatura de Martha Rocha para Miss Brasil em 1954, que virou garota propaganda da fabrica, com a transferência dacapital do Brasil do Rio de janeiro para Brasília, a Primeira Dama Sara Kubitschek, encomendou um jogo de taças como Brasão da república impresso a ouro, a fabrica fechou em 1962), todos medindo aproximadamente 8,5 cm altura e 5cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • DEMI CRISTAL, seis (6) taças de pé alto para champanhe ou espumante, incolores e translúcidas, bojo comlapidação vegetalista, fuste na forma de balaustre, base em bolacha, manufatura FRATELLI VITA (fábrica de cristaisfundada em 1902, pelos irmãos Giuseppe Vita e Francesco Vita, na cidade de Salvador na Bahia, no início como fábricade licores, vinhos e refrigerantes, mais tarde com as dificuldades em importar as garrafas devido a Primeira GrandeGuerra Mundial, passou a fabricar os próprios engradados, a partir de 1920 aventurou-se na produção de cristaisrecebendo diversas premiações em exposições internacionais, na década de 50 no apogeu da fabrica, financiou o trioelétrico de Dodô e Osmar em 1951 e a candidatura de Martha Rocha para Miss Brasil em 1954, que virou garotapropaganda da fabrica, com a transferência da capital do Brasil do Rio de janeiro para Brasília, a Primeira Dama SaraKubitschek, encomendou um jogo de taças com o Brasão da república impresso a ouro, a fabrica fechou em 1962),medindo 9,5 cm diâmetro e 10 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • DEMI CRISTAL, par (2) taças de pé alto para drinque, bojo obcônico, fuste canelado na vertical, base em bolacha,uma delas com ínfimo bicado na borda, medindo 15 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • CRISTAL INGLÊS, uma (1) taça de pé alto para vinho, incolor e translúcida, bojo lapidado em palmas, sulcos eestrelas, fuste hexagonal no formato de balaustre com serrilhado, base em bolacha, fundo estrelado, manufatura daCristaleria STUART, modelo similar ao BACCARAT, medindo 20 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • CRISTAL INGLÊS, uma (1) taça de pé alto para vinho, incolor e translúcida, bojo lapidado em palmas, sulcos eestrelas, fuste hexagonal no formato de balaustre com serrilhado, base em bolacha, fundo estrelado, manufatura daCristaleria STUART, modelo similar ao BACCARAT, medindo 20 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • CRISTAL INGLÊS, uma (1) taça de pé alto para vinho, incolor e translúcida, bojo lapidado em palmas, sulcos eestrelas, fuste hexagonal no formato de balaustre com serrilhado, base em bolacha, fundo estrelado, manufatura daCristaleria STUART, modelo similar ao BACCARAT, medindo 20 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • CRISTAL, uma (1) taça grande de pé baixo, incolor e translúcida, modelada em parras, base octogonal, fundoestrelado, selo da BOHEMIA CRYSTAL, Made in Checoslováquia, medindo 11,5 cm diâmetro e 10 cm altura, sinais deuso, vide foto.
  • CRISTAL, uma (1) taça grande de pé baixo, incolor e translúcida, modelada em parras, base octogonal, fundoestrelado, selo da BOHEMIA CRYSTAL, Made in Checoslováquia, medindo 11,5 cm diâmetro e 10 cm altura, sinais deuso, vide foto.
  • VIDRO, uma (1) sineta, incolor e translúcida, modelada em borboletas, medindo 9,5 cm altura, vide foto.
  • PORCELANA, par (2) covilhetes retangulares, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro,manufatura SCHMIDT (Pomerode, SC; Mauá, SP; Campo Largo, PR, fundada em 1945, ainda em atividade, maiorfábrica de porcelana da América Latina), medindo 17 x 10 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, uma (1) xícara de chá, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, manufaturaSTEATITA (Campo Largo, PR, funcionou de 1954 a 1994), ideal para coleção de cristaleira, vide foto.
  • PORCELANA JAPONESA, uma (1) xícara de chá, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro,marca representada pela letra H dentro de losango e silhueta de flor de cerejeira, ideal para coleção de cristaleira, videfoto.
  • PORCELANA, um (1) prato com ornamentação policromada representando criança colhendo flores, arremates aouro, manufatura REAL (Mauá, SP, 1943 a 1994), medindo 18,5 cm diâmetro, vide foto.
  • PORCELANA, um (1) prato ornado em policromia representando anjos, recortado e vazado, arremates a ouro, semmarca de manufatura aparente, medindo 18,5 x 18 cm, vide foto.
  • PORCELANA, um (1) prato souvenir da Inglaterra, representando Príncipe Charles com falhas, arremates a ouro,manufatura Paragon China Ltd (fundada no ano de 1897 como Star China Company, inicialmente em St Gregory,Gregory Street, Longton, posteriormente mudou-se para Atlas Works, Sutherland Road, Longton, a partir de 1900adotou o nome comercial Paragon, o nome tornou-se tão popular que em 1919 a empresa mudou o nome para ParagonChina Company, em 1930 mudou para Paragon China Ltd, em 1960 juntou-se a Thomas C. Wild & Sons Ltd fabricanteda Royal Albert, que manteve o nome comercial Paragon, em 1964 fundiu-se ao Grupo Lawley Ltd mudando o nomepara Allied England Potteries Ltd, em 1972 tornou-se parte da Royal Doulton que parou de usar os nomes comerciaisRoyal Albert e Paragon no ano de 1992), medindo 15,5 cm diâmetro, vide foto.
  • CRISTAL, uma (1) fruteira de pé baixo, incolor e translúcida, fuste cilíndrico, base em bolacha, bojo comlapidação contínua, medindo 20 cm diâmetro, manufatura da CRISTALERIE ROYALE DE SAINT LOUIS (fundada em1586 no vale de Munzthal em Mosela como Verrerie Munzthal; encerrou as atividades em meados do século XVIIdevido a devastação causada na região pela Guerra dos 30 Anos; em 1767 através de Carta Patente concedida pelo ReiLouis XV, retornou as atividades e passou a se chamar Verrerie Royale de Saint Louis; em 1781 M. de Beaufort,descobre a composição do cristal, na época apenas a Inglaterra dominava a técnica do cristal de chumbo, assim a fabricapassou a se chamar Cristallerie Royale de Saint Louis; no século XIX foi a era de ouro da fábrica com váriasintroduções: em 1830 o cristal moldado; em 1834 criou o serviço Trianon; em 1837 introduziu a cor; em 1845 afiligrana, a opalina, o cristal duplo (overlay) e o triplo (double overlay); em 1867 a gravura acidada; em 1989 a Hèrmescomprou a participação acionária da fábrica), medindo 10,5 cm altura, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA FRANCESA, um (1) covilhete oval com ornamentação floral policromada, arremates a ouro, ,marcado LIMOGES SS FRANCE sobre a marca LIMOGES PARIS V.S. FRANCE, medindo 22 x 12,5 cm, vide foto.
  • PORCELANA, um (1) prato decorativo com ornamentação floral policromada, assinado K. YAMAUCHI,arremates a ouro, quebrado na borda e pequena trinca, marca de origem JAPAN, medindo 21,5 cm diâmetro, vide foto.
  • PORCELANA, uma (1) saladeira com ornamentação policromada representando frutas, arremates com frisosdourados, manufatura SCHMIDT (Pomerode, SC; Mauá, SP; Campo Largo, PR, fundada em 1945, ainda em atividade,maior fábrica de porcelana da América Latina), bicado na base, medindo 24,5 cm diâmetro e 6 cm altura, sinais de uso,vide foto.
  • PORCELANA PORTUGUESA, um (1) bule de chá, modelagem hexagonal, ornado com faixa na tonalidade cinzae frisos nas tonalidades preta e dourada, manufatura VISTA ALEGRE (fundada em 1824, pelo negociante, lavrador,industrial e político, José Ferreira Pinto Basto, através de alvará concedido por D. João VI, tendo seu fundadorassociado a fábrica os seus 15 filhos, ficando a sociedade denominada Ferreira Pinto & Filhos; cinco anos mais tarderecebe o título real pelo reconhecimento de sua arte e sucesso, ficando conhecida como Real Fábrica da Vista Alegre,começou no fabrico de vidros enquanto se empenhava em esforços para a produção de porcelana, os primeiros ensaiosconseguidos foram imperfeitos denominado loiça de pó de pedra, através de boas relações com a fábrica francesa deSevres conseguiu as receitas para o fabrico de porcelana, somente em 1832, por sorte, é encontrado um jazigo de caulimsituado em Aveiro, próximo a Ílhavo, a partir desta data o fabrico de porcelana foi se aperfeiçoando em Portugal, 1851expôs com sucesso no Palácio de Cristal em Londres; 1852 D. Fernando II visita a fábrica e encomenda uma baixelacompleta; 1867 recebeu sua primeira premiação na Exposição Universal de Paris; 1880 interrompe a produção de vidrospara se dedicar exclusivamente a porcelana; 1964 inauguração do Museu Histórico da Vista Alegre; ainda emfuncionamento), medindo 17 cm altura, sinais de uso, vide foto.

763 Itens encontrados

Página: