Peças para o próximo leilão

763 Itens encontrados

Página:

  • PORCELANA PORTUGUESA, sete (7) itens: 6 pratos para sobremesa, dois deles bicados na borda, medindo 18cm diâmetro; 1 prato raso, medindo 22,5 cm diâmetro, ornados com faixas nas tonalidades cinza, preto e dourado,manufatura VISTA ALEGRE (fundada em 1824, pelo negociante, lavrador, industrial e político, José Ferreira PintoBasto, através de alvará concedido por D. João VI, tendo seu fundador associado a fábrica os seus 15 filhos, ficando asociedade denominada Ferreira Pinto & Filhos; cinco anos mais tarde recebe o título real pelo reconhecimento de suaarte e sucesso, ficando conhecida como Real Fábrica da Vista Alegre, começou no fabrico de vidros enquanto seempenhava em esforços para a produção de porcelana, os primeiros ensaios conseguidos foram imperfeitos denominadoloiça de pó de pedra, através de boas relações com a fábrica francesa de Sevres conseguiu as receitas para o fabrico deporcelana, somente em 1832, por sorte, é encontrado um jazigo de caulim situado em Aveiro, próximo a Ílhavo, a partirdesta data o fabrico de porcelana foi se aperfeiçoando em Portugal, 1851 expôs com sucesso no Palácio de Cristal emLondres; 1852 D. Fernando II visita a fábrica e encomenda uma baixela completa; 1867 recebeu sua primeira premiaçãona Exposição Universal de Paris; 1880 interrompe a produção de vidros para se dedicar exclusivamente a porcelana;1964 inauguração do Museu Histórico da Vista Alegre; ainda em funcionamento), vide foto.
  • PORCELANA FRANCESA, sete (7) pratos para sobremesa com ornamentação floral policromada, arremates aouro, , marcado LIMOGES PARIS V.S. FRANCE, medindo 21,5 cm diâmetro, três deles com bicados na borda, videfoto.
  • PORCELANA FRANCESA, quatro (4) itens: 1 pires descasado sem a xícara e 3 pratos octogonais, ornados comfaixas nas tonalidades cinza e marrom, marca DANIEL HECHTER, Paris, medindo respectivamente 15 cm e 20 cmdiâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA FRANCESA, quatro (4) pratos rasos com ornamentação floral policromada, arremates a ouro, ,marcado LIMOGES PARIS V.S. FRANCE, medindo 24,5 cm diâmetro, vide foto.
  • PORCELANA, seis (6) xícaras para café, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro,manufatura RENNER (Porto Alegre, RS, fundada em 1942; em 1998 foi vendida para a Vista Alegre de Portugal; em1999 mudou a razão social para Vista Alegre do Brasil), vide foto.
  • PORCELANA, seis (6) xícaras para café, ornamentação floral policromada, frisos a ouro, manufatura RENNER(Porto Alegre, RS, fundada em 1942; em 1998 foi vendida para a Vista Alegre de Portugal; em 1999 mudou a razãosocial para Vista Alegre do Brasil), sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, cinco (5) xícaras para café, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, marcaKPM (Krister Porzellan-Manufaktur 1831 a 1920, fundada no ano de 1831 por Carl Franz Krister; em 1867 foipremiado na Exposição Internacional de Paris mesmo ano da sua morte; em 1920 mudou a razão social para KristerPorzellan-Manufaktur AG 1920 a 1952; em 1921 foi autorizado pelo governo a produzir moeda de porcelana (Notgeld);em 1945 depois da Segunda Guerra Mundial o território deixou de ser alemão e passou a integrar a Polônia; em 1952 foinacionalizada e passou a ser Fabryka Porcelany Krzysztof 1952 a 1995; em 1995 mudou a razão social para FabrykaPorcelany Krzysztof SA, funciona até a atualidade), Made in Poland, sinais de uso, vide foto.
  • FAIANÇA INGLESA, oito (8) pratos para sobremesa, dois tamanhos distintos: 4 medindo 16,5 cm e 4 medindo 18cm, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, manufatura JOHNSON BROS Ltd. (fabrica defaiança fundada em Hanley, Stoke-on-Trent, Inglaterra, no ano de 1883, empresa de quatro irmãos: Alfred, Frederick,Henry e Robert filhos de Robert Johnson, netos da linhagem Meakin, em 1968 se juntou ao grupo Wedgwood, em 2003transferiu a fabrica para a China), possui o craquelê característico do envelhecimento de toda a faiança, sinais de uso,vide foto.
  • PORCELANA, cinco (5) pratos para sobremesa, ornamentação floral policromada, borda recortada, frisos a ouro,manufatura RENNER (Porto Alegre, RS, fundada em 1942; em 1998 foi vendida para a Vista Alegre de Portugal; em1999 mudou a razão social para Vista Alegre do Brasil), medindo 17,5 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • PORCELANA, cinco (5) pratos para sobremesa, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro,marca PIRKENHAMMER (fundada em 1803 por Johann Gottlob List e Friedrich Höcke, na região da Bohemia naÁustria, atual Brezová na Checoslováquia, que com a divisão não sei em que lado foi parar, vendida em 1811 paraChristopher Reichenbach e Christian Nonne com apoio financeiro de seu pai Martin Ficher ficando conhecida comoFicher & Reichenbach, em 1852 Christian comprou a parte do sócio e em 1859 vendeu a fábrica para o seu filho RudolfKarl Ficher e o sogro Ludwig Von Mieg passando a se chamar Ficher & Mieg, foi leiloada em 1908 e os arrematantesforam Wilhelm e Victor Maier, aderiu em 1918 e 1920 respectivamente a OEPIAG {Osterreichische Porzellan IndustrieAG} e EPIAG {Erste primeira Bohemische Porzellan Industrie AG} mudança esta devido a criação daChecoslováquia, cabe ainda ressaltar que as siglas OEPIAG e EPIAG não são fábricas e sim um plano associativo parapromover a porcelana da região da Bohemia, a fábrica continua em atividade), Modelo AVIGNON, Checoslováquia,medindo 16,5 cm diâmetro, sinais de uso, vide foto.
  • DIVERSOS, um (1) galheteiro com estrutura em aço inox, marca LURALIT, acompanham duas galhetas emcristal, incolores e translúcidas, moldadas em sulcos e bico de jaca, medindo 21,5 cm altura, vide foto.
  • PORCELANA PORTUGUESA, duas (2) xícaras para chá, modeladas em suaves caneluras, faixas nas tonalidadescinza, preto e dourado, manufatura VISTA ALEGRE (fundada em 1824, pelo negociante, lavrador, industrial e político,José Ferreira Pinto Basto, através de alvará concedido por D. João VI, tendo seu fundador associado a fábrica os seus 15filhos, ficando a sociedade denominada Ferreira Pinto & Filhos; cinco anos mais tarde recebe o título real peloreconhecimento de sua arte e sucesso, ficando conhecida como Real Fábrica da Vista Alegre, começou no fabrico devidros enquanto se empenhava em esforços para a produção de porcelana, os primeiros ensaios conseguidos foramimperfeitos denominado loiça de pó de pedra, através de boas relações com a fábrica francesa de Sevres conseguiu asreceitas para o fabrico de porcelana, somente em 1832, por sorte, é encontrado um jazigo de caulim situado em Aveiro,próximo a Ílhavo, a partir desta data o fabrico de porcelana foi se aperfeiçoando em Portugal, 1851 expôs com sucessono Palácio de Cristal em Londres; 1852 D. Fernando II visita a fábrica e encomenda uma baixela completa; 1867recebeu sua primeira premiação na Exposição Universal de Paris; 1880 interrompe a produção de vidros para se dedicarexclusivamente a porcelana; 1964 inauguração do Museu Histórico da Vista Alegre; ainda em funcionamento), videfoto.
  • PORCELANA, quatro (4) xícaras para café, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, marcaP. CHODZIEL, Made in Poland, ideais para coleção de cristaleira, vide foto.
  • PORCELANA, três (3) xícaras de café, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, marcadoLIMOGES PARIS V.S. FRANCE, ideais para coleção de cristaleira, vide foto.
  • PORCELANA, três (3) xícaras de chá, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, marcadoLIMOGES PARIS V.S. FRANCE, um pires com trinca na borda, ideais para coleção de cristaleira, vide foto.
  • PORCELANA, três (3) xícaras para café, ornamentação floral policromada, arremates com frisos a ouro, marcaPIRKENHAMMER (fundada em 1803 por Johann Gottlob List e Friedrich Höcke, na região da Bohemia na Áustria,atual Brezová na Checoslováquia, que com a divisão não sei em que lado foi parar, vendida em 1811 para ChristopherReichenbach e Christian Nonne com apoio financeiro de seu pai Martin Ficher ficando conhecida como Ficher &Reichenbach, em 1852 Christian comprou a parte do sócio e em 1859 vendeu a fábrica para o seu filho Rudolf KarlFicher e o sogro Ludwig Von Mieg passando a se chamar Ficher & Mieg, foi leiloada em 1908 e os arrematantes foramWilhelm e Victor Maier, aderiu em 1918 e 1920 respectivamente a OEPIAG {Osterreichische Porzellan Industrie AG} eEPIAG {Erste primeira Bohemische Porzellan Industrie AG} mudança esta devido a criação da Checoslováquia, cabeainda ressaltar que as siglas OEPIAG e EPIAG não são fábricas e sim um plano associativo para promover a porcelanada região da Bohemia, a fábrica continua em atividade), Modelo AVIGNON, Checoslováquia, ideais para coleção decristaleira, vide foto.
  • VIDRO, seis (6) taças de pé alto, incolores e translúcidas, dois tamanhos distintos: 3 para licor, bojo lapidado emsulcos e estrelas, fuste cilíndrico, base em bolacha, medindo 7,5 cm altura; 3 para vinho do porto na mesmapadronização, medindo 8,5 cm altura, todas com sinais de uso, vide foto.
  • DEMI CRISTAL, três (3) taças de pé alto para licor, incolores e translúcidas, bojo ligeiramente canelado navertical, ornadas com elementos vegetalistas a ouro, fuste hexagonal na forma de balaustre com vários anéisintermediários em gomos e facetas, base em bolacha, um deles com bicado na base, medindo 12,5 cm altura, sinais deuso, vide foto.
  • VIDRO, três (3) taças de pé alto para licor, bojo incolor e translúcido com singela lapidação vegetalista, fustequase cilíndrico afinando para baixo e base em bolacha, ambos com douração, medindo 12,5 cm altura, sinais de uso,vide foto.
  • 142) DEMI CRISTAL, dois (2) copos cilíndricos, incolores e translúcidas, bojo com lapidação vegetalista, manufaturaFRATELLI VITA (fábrica de cristais fundada em 1902, pelos irmãos Giuseppe Vita e Francesco Vita, na cidade deSalvador na Bahia, no início como fábrica de licores, vinhos e refrigerantes, mais tarde com as dificuldades em importaras garrafas devido a Primeira Grande Guerra Mundial, passou a fabricar os próprios engradados, a partir de 1920aventurou-se na produção de cristais recebendo diversas premiações em exposições internacionais, na década de 50 noapogeu da fabrica, financiou o trio elétrico de Dodô e Osmar em 1951 e a candidatura de Martha Rocha para Miss Brasilem 1954, que virou garota propaganda da fabrica, com a transferência da capital do Brasil do Rio de janeiro paraBrasília, a Primeira Dama Sara Kubitschek, encomendou um jogo de taças com o Brasão da república impresso a ouro,a fabrica fechou em 1962), medindo 7 cm diâmetro e 9,5 cm altura, sinais de uso, vide foto.

763 Itens encontrados

Página: