Peças para o próximo leilão

90 Itens encontrados

Página:

  • ACESSÓRIOS FEMININOS EM PRATA, três (3) itens antigos para manicure, cabos relevados em flores,puncionados: 800 (teor da prata em milésimos); Coroa e a Lua (marca nacional que substituiu as marcas individuais dascidades, Lei Federal de 16 de Julho 1884, usada a partir de 1886, tornou-se obrigatória em 1 Janeiro de 1888) e marcade ourives HB (Hermann Behrnd, fundada no ano de 1881 em Dresden, Alemanha), medindo a maior peça13 cmcomprimento, peso total 37 gr., sinais de uso e oxidação, vide foto.
  • CUTELARIA NORDESTINA, dois (2) punhais com lâminas confeccionadas em aço, sinais de oxidação, ambassem marca de cuteleiro aparente, uma delas com mossas, cabos em osso em uma delas e polímero e/ou chifre em outra,não possuem bainhas, medindo a maior 15,5 cm comprimento, sinais de uso, vide foto.
  • PRATA, dois (2) identificadores para bebidas com as legendas: WHISKY e COGNAC, contrastados 925 milésimose marca de ourives não identificada, medindo 7 x 3 cm mais a corrente, peso total aproximado 22,5 gr., sinais de uso,vide foto.
  • PRATA, três (3) identificadores para bebidas com as legendas: LICOR; WHISKY e PORTO, medindo 4,5 x 3 cmmais a corrente (faltando a corrente de um deles), peso total aproximado 17 gr., sinais de uso, vide foto.
  • PRATA, dois (2) identificadores para bebidas com as legendas: LICOR; WHISKY e PORTO, medindo 4,5 x 3 cm mais a corrente (faltando a corrente de um deles), peso total aproximado 17 gr., sinais de uso, vide foto.
  • METAL PRATEADO, dois (2) identificadores distintos para garrafa de bebida: 1 com a legenda VERDE; 1comemorando aniversário, datado de 23/7/1901 e a legenda PARABÉNS, medindo respectivamente 4 x 4,5 cm e 6,5 x2,5 cm, ambos com sinais de uso, vide foto.
  • METAL PRATEADO, cinco (5) identificadores para garrafa de bebida, com as legendas: GIN; VERMOUTH;SHERRY; WHISKY; MADEIRA, relevados em volutas e elementos vegetalistas, medindo 7 x 4,5 cm mais a corrente,todos com sinais de uso, vide foto.
  • METAL PRATEADO, quatro (4) identificadores para garrafa de bebida, com as legendas: JEREZ; COGNAC; OPORTO; WHISKY, retangulares com quinas chanfradas, levemente curvos, medindo 6 x 2 cm mais a corrente, todoscom sinais de uso, vide foto.
  • OURIVESARIA BAIANA, um (1) antigo pingente representando figa do tipo tradicional, segundo o nossosincretismo religioso, baseado no catolicismo herdado dos nossos avós portugueses misturado com os mistérios, cismase crendices, trazidas no bojo dos navios negreiros, simboliza a reprodução e anula as influencias negativas, entalhadaem azeviche, encastoada em OURO, medindo 4 cm comprimento, peso total 5,3 gr., sinais de uso, vide foto.
  • PRATA BRASILEIRA, um (1) antigo paliteiro no formato de peixe, puncionado CORRÊA 833, medindo 15 cmcomprimento, olhos de vidro, peso 54 gr., sinais de uso, vide foto.
  • METAL PRATEADO, uma (1) antiga colher de servir, punção parcial de manufatura francesa, cabo ornado comfrisos, concavidade da concha octogonal, medindo 20 cm comprimento, sinais de uso, vide foto.
  • DIVERSOS, uma (1) antiga caixa com tampa marchetada representando paisagem do Rio de Janeiro, madeirasdiversas, lateral geometrizada, traz selo parcial da Indústria São Bento do Sul, abertura basculante, dobradiça e fecho emmetal, falta a chave, medindo 18 x 12 x 6 cm, sinais de uso, vide foto.
  • PALATNIK, uma (1) escultura representando pomba, (Abraham Palatnik, Natal, Rio Grande do Norte, 1928, artistacinético, pintor e desenhista; em 1932, muda-se com a família para a região onde, atualmente, se localiza o Estado deIsrael; de 1942 a 1945, estuda na Escola Técnica Montefiori em Tel Aviv e se especializa em motores de explosão einicia seus estudos de arte no ateliê do pintor Haaron Avni; do escultor Sternshus e estuda estética com Shor; freqüenta oInstituto Municipal de Arte de Tel Aviv, entre 1943 e 1947; retorna ao Brasil em 1948, e se instala no Rio de Janeiro.Convive com os artistas Ivan Serpa, Renina Katz e Almir Mavignier, com este último frequenta a casa do crítico de arteMário Pedrosa e conhece o trabalho da doutora Nise da Silveira, no Hospital Psiquiátrico do Engenho de Dentro; Ocontato com os artistas e as discussões conceituais com Mário Pedrosa fazem Palatnik romper com os critériosconvencionais de composição, abandonar o pincel e o figurativo e partir para relações mais livres entre forma e cor. Porvolta de 1949, inicia estudos no campo da luz e do movimento, que resultam no Aparelho Cinecromático, exposto em1951 na 1a Bienal Internacional de São Paulo, onde recebe menção honrosa do júri internacional; em 1954, integra oGrupo Frente, ao lado de Ivan Serpa, Ferreira Gullar, Mário Pedrosa, Franz Weissmann, Lygia Clark e outros;desenvolve a partir de 1964 os Objetos Cinéticos, um desdobramento dos cinecromáticos, mostrando o mecanismointerno de funcionamento e suprimindo a projeção de luz. O rigor matemático é uma constante em sua obra, atuandocomo importante recurso de ordenação do espaço. É considerado internacionalmente um dos pioneiros da arte cinética),confeccionada em resina de poliéster em policromia, medindo 16,5 cm comprimento, vide foto.
  • METAL PRATEADO, uma (1) antiga fosforeira, sem marca de manufatura aparente, detalhes em frisos, medindo 6x 5 x 2,5 cm, acompanha antiga caixa de fósforo vazia da marca CLUBE (origem Portugal), sinais de uso, vide foto.
  • PRATA FRANCESA, uma (1) antiga tampa de tankard ou jarra, ornamentação cinzelada em elementos vegetalistas,punção: Tete de Mercury, medindo 16,5 cm diâmetro, peso 70 gr., sinais de uso, vide foto.
  • PRATA, um (1) polvilhador com ornamentação figurativa relevada representando BUDDHA (popularmenteconhecido como SIDDHARTHA GAUTAMA, foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendorenunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e destaforma encontrou um caminho até ao despertar ou iluminação), encimado por cone, pé baixo, tampa rosqueável, mossasna base, puncionado MADE N SIAM STERLING, medindo 6 cm altura, peso aproximado 21 gr., sinais de uso, videfoto.
  • PRATA CHINESA, um (1) antigo porta alianças, esmaltação em caracteres na tonalidade azul, borda plissada,contrastes em caracteres, peso aproximado 26 gr., sinais de uso, vide foto.
  • DIVERSOS, um (1) óculos de sol, marca RAY-BAN, modelo OUTDOORS MAN, acondicionado na caixa original,acompanham: flanela para limpeza das lentes e livreto com clássicos da marca, sinais de uso, vide foto.
  • METAL PRATEADO, uma (1) tesoura de mourão, ornamentação relevada em frisos e perolados, marca possessóriamonogramada, pertenceu ao GRAND HOTEL GUARUJA, manufatura MAPPIN & WEBB, medindo 18,5 cmcomprimento, sinais de uso, vide foto.
  • VIDRO E PRATA ALEMÃ, um (1) pequeno pote, facetado, incolor e translúcido, tampa com ornamentaçãorelevada em flores e frisos intercalados por X, com os seguintes punções: Coroa e a Lua (marca nacional que substituiuas marcas individuais das cidades, Lei Federal de 16 de Julho 1884, usada a partir de 1886, tornou-se obrigatória em 1Janeiro de 1888); HB (Hermann Behrnd, fundada no ano de 1881 em Dresden, Alemanha), 800 (teor da prata emmilésimos), medindo 3 cm diâmetro e 2 cm altura, peso somente da tampa em prata 3,1 gr., sinais de uso, vide foto.

90 Itens encontrados

Página: